cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Precisando localizar o PIN do WPS para conectar sua impressora? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
8 8 0 4
Mensagem 11 de 22
Reportar Mensagem

Atualização

Olá Geruzatomazi, cai na besteira de atualizar o firmware agora a noite e pasme: "Problema de suprimento" ! Ou seja, não reconhece a memória dos meus cartuchos novos que estavam funcionando antes de fazer essa atualização de outubro de 2020. Estou com o mesmo problema que você ! Agora só me resta comprar os cartuchos de novo (vou gastar uns 600,00 reais) e vê se dou sorte. Creio que vou aposentar a impressora HP por uns tempos e usar minha EPSON ecotecotank até alguém achar uma solução segura aqui, ou uma atualização que reverta a o problema .... Que tristeza ! Não deviam criar isso para o consumidor. Uma impressora que custa r$ 3.000,00 e toners que custam o conjunto r$ 2.000 !!! É lamentável ! Não vou trocar plaquinha nenhuma e nem pagar r$ 2.000,00 em toners originais. Prefiro usar a minha EPSON.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
8 8 0 4
Mensagem 12 de 22
Reportar Mensagem

Atualização

Olha só o que descobri aqui no site da HP:

https://h30487.www3.hp.com/t5/Impressoras-Archive-Somente-Leitura/Ap%C3%B3s-atualiza%C3%A7%C3%A3o-de...

Estou arrependido de ter comprado a impressora  Color Laser Jet Pro M254dw e de ter feito a atualização do firmware de 21 de outubro de 2020. Essas atualizações de firmware poderiam avisar ao consumidor que a memória dos suprimentos não-originais (dos toners) poderiam não serem reconhecidas após atualização do firmware de maneira bem clara na própria atualização. Tem como fazer um downgrade via software ? Ou só mesmo trocando a tal da plaquinha da impressora ? A se arrependimento matasse..... Eu estava há meses sem imprimir nessa impressora HP por falta de toner e quando compro o último que faltava (o amarelo) deu no que deu !!! Isso é como se comprássemos um carro e, por optarmos em trocar as pastilhas de freio em um lugar não autorizado, tivéssemos que conviver eternamente com as luzes dos sensores de alerta acessas. Com uma diferença que no carro ainda dá pra andar. Mas na impressora não dá nem pra imprimir !!! Hp, vejam isso urgentemente ! Essa impressora cara não era pra ter esses cartuchos caros e era para termos a possibilidade de comprarmos cartuchos baratos e compatíveis, sem essa pegadinha de firmware danificar o funcionamento normal da impressora !!! Muito triste e arrependido  😓😭😭

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
8 8 0 4
Mensagem 13 de 22
Reportar Mensagem

Atualização

Tem mais queixa contra essas atualizações de firmware: https://h30487.www3.hp.com/t5/Software-e-drivers-para-impressoras/Apos-atualizacao-de-firmware-HP-Co...

Isso é um absurdo, a HP está obrigando a comprarmos quase uma nova impressora só com cartuchos originais !!! Isso é uma prática abusiva !!! Também vou entrar com meus direitos na justiça se não me derem uma solução. Porque não me disseram: "Não atualize o firmware, pois, em alguns casos seus cartuchos (mesmo originais) podem não serem reconhecidos..." ??? Sempre odiei as impressoras HP a tinta e quando compro uma LASERJET tenho problemas piores !!!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,860
Mensagem 14 de 22
Reportar Mensagem

Atualização

Oi, tomcurso, 

 

Sua reclamação fica registrada, pedimos desculpas por qualquer transtorno, mas infelizmente o Downgrade do Firmware não é possível apenas trocando a placa Formatter, as atualizações são para melhoria e desempenho das impressora e não para bloqueio de suprimentos não HP.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
8 8 0 4
Mensagem 15 de 22
Reportar Mensagem

Atualização

Caro Rodolfo, sinto decepcioná-lo mas o o downgrade da impressora Color Laser Jet Pro M254dw é possível sim e eu descobri como fazê-lo. O firmware  HP_Color_LaserJet_Pro_M254_dw_Printer_series_20200612.exe (que se acha em News ➤ Ghost White Toner | Firmware Update Warning (ghost-white-toner.com)) pra mim não funcionou. Não sei se era porque minha porta USB não estava funcionando. Como sou organizado e tenho o firmware de HP_Color_LaserJet_Pro_M254_dw_Printer_series_20190807.exe segui o procedimento de ir na impressora em CONFIGURAÇÕES -->SERVIÇO --> ATUALIZAÇÃO LASERJET -->GERENCIAR ATUALIZAÇÕES -->PERMITIR REBAIXAMENTO (isso é para permitir o downgrade de firmware dessa impressora). Daí instalei o firmware HP_Color_LaserJet_Pro_M254_dw_Printer_series_20190807.exe que tinha feito o download em 24/04/2020. No meu caso, caro Rodolfo, de novo, não sei se é sorte ou persistência de minha parte "ir onde antes ninguém já fora" (kkkkk) eu estou fazendo minha impressora funcionar como antes. Perfeita !

Obs: Li esse artigo antes, que me ajudou bastante na solução -> Solved: m254dw firmware upgrade blocked my toner cartridges - printe... - HP Support Community - 784...

Será que deixo de ser estudante com louvor e melhoro minha classificação ? Cara eu estava praticamente desistindo da minha HP .... Um abraço a todos.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
8 8 0 4
Mensagem 16 de 22
Reportar Mensagem

Atualização

Bom dia caros usuários da Impressora HP Color Laser Jer Pro M254dw. Quando fiz o downgrade para o firmware de 08/07/2019 vi que a impressora funcionou com um software básico de configuração da qualidade de impressão. Então achei a solução, cliquei em painel de controle --> Hardware e sons --> Dispositivos e impressoras --> Cliquei em HP LaserJet M253-M254 --> e com o botão direito do mouse --> desinstalei o dispositivo. Usei o HPEasy Start para reinstalar a impressora e o software pleno de configuração (aquele que define as preferências de impressão) de impressão voltou. Tomei coragem e instalei o firmware do link anterior que passei (o firmware dessa impressora de 12/06/2020) e ele instalou sem problemas (antes não havia conseguido instalar porque a porta USB 3.0 não reconheceu essa impressora, somente a porta USB 2.0). Ou seja, pra mim está normal como estava antes de instalar o maldito firmware de 21-10-2020. HP, por favor, avisem aos usuários dessa impressora para não fazerem a instalação desse firmware lançada em 21-10-2020. Para quem instalou basta ler minha penúltima mensagem que escrevi agora à noite (a antes dessa) e depois voltem para esta última dica. Espero ter ajudado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 5 0 1
Mensagem 17 de 22
Reportar Mensagem

Atualização

é possível me enviar este firmawer? pq como fiz as atualizações acho que não tenho mais, to com a impressora parada, vários trabalhos parados, meu Deus olha, que burrada fiz em atualizar

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
8 8 0 4
Mensagem 18 de 22
Reportar Mensagem

Atualização

Olá Geruza, o link para o firmware é esse: https://drive.google.com/drive/folders/1QBFpyz-rrLq-K4QOSTPByn2ypj45Y_wX e tem também aqui: HP LaserJet Pro M281fdw Driver | HP Driver Download (hp-file.net)  ou https://drive.google.com/drive/folders/1uq5XukEbXyDaQUg6mDdjLMTVRUmjXKom 

Lugar pra fazer o download é que não falta. Não sei porque os caras que trabalham na HP não nos ajudam. Tive que pegar o link em inglês pra poder ajudar as pessoas aqui. Se você tiver qualquer dúvida me fala ou pede pro seu técnico do seu computador vê esses links, fazer o download de um deles e fazer o downgrade. Diz pro pessoal aqui depois se deu certo. Comigo deu e está uma maravilha ! Normal novamente. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
8 8 0 4
Mensagem 19 de 22
Reportar Mensagem

Atualização

CORREÇÃO: os links para o firmware da impressora COLOR LASER JET PRO M254dw são: esse: https://drive.google.com/drive/folders/1QBFpyz-rrLq-K4QOSTPByn2ypj45Y_wX ou esse aqui https://drive.google.com/drive/folders/1uq5XukEbXyDaQUg6mDdjLMTVRUmjXKom

o 2º LINK DO POST ANTERIOR Não é da Color Laser Jet Pro M254dw (lá, no 2º link tem da LASER JET PRO M254dn: HP Color LaserJet Pro M254dn Manual Instruction Guides | (hp-file.net) ). Corrigindo a minha falha.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 3 0 0
Mensagem 20 de 22
Reportar Mensagem

Atualização

Boa noite, alguém possui a  firmware HP_Color_LaserJet_Pro_M254_dw_Printer_series_20190807.exe, pra me arrumar?

Meu e-mail é jeffersondouglas25@gmail.com, parece que essa firmware é a única que esta funcionando estou com o mesmo problema de downgrade, minha impressora não reconhece os toners originais.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação