-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Software e driver
- >
- Re: Fim do abobe flash - central de soluções não f...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Fim do abobe flash - central de soluções não funciona
em 13-01-2021 12:47 AM - editado pela última vez em 17-02-2021 03:47 PM por Rose_S
Com o fim das atividades do adobe flash player em 12/01/2021, a central de soluções da HP Multifuncional Photosmart D110a não abre as opções para scanner. Como resolver esse problema?
Agradeço ....
A Central de Soluções HP não funciona: Erro do Adobe Flash Player
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 13-01-2021 12:47 PM
Boa tarde, enquanto a hp não soluciona o problema e acho que vai demorar, estou usando o software free scan to pdf.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 13-01-2021 05:21 PM
Instalei o programa que vc indicou, obrigada.
Mas enetendo que essa solução é provisória e a HP precisa oferecer uma solução definitiva.
HP fico no aguardo.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 13-01-2021 07:03 PM
Há quanto tempo a HP sabia que isso ia acontecer e não fez nada?! Decepcionante...
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 13-01-2021 07:19 PM
Obrigada pela dica, funciona mesmo! No meu caso, como preciso de imagens para editar e é mais válido pra mim no formato de imagem, recomendo o NAPS2 como outra alternativa.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 14-01-2021 10:17 AM
O Windows fez a correção, é só fazer todas as atualizações que volta a funcionar! O meu ja está normal!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 14-01-2021 10:21 AM
para digitalizar no formato imagem o Windows tem faz tempo. pesquise na barra Windows fax and Scan.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 14-01-2021 01:59 PM
As alternativas indicadas representam uma perda das funcionalidades presentes na Central de Soluções HP, principalmente no manejo da digitalização de imagens. É preciso corrigir o problema de verdade.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 14-01-2021 02:21 PM
Este problema começou em 12/01/2021, conforme link que eu coloquei abaixo. Infelizmente, o flash player foi descontinuado em 31/12/2020 e bloqueado em definitivo em 12/01/2021.
https://www.adobe.com/br/products/flashplayer/end-of-life.html
O problema é que todos os jogos e programas antigos que dependiam do flash player para funcionar, pararam em definitivo em 12/01/2021.
Para tentar contornar este problema, eu tentei instalar versões mais antigas do flash player, mas o programa de instalação exibe uma mensagem de erro ao inicializar, e a instalação aborta.
A Microsoft inclusive lançou uma atualização para o Windows (KB4577586) que remove todas as versões do flash player no seu computador. E esta atualização simplesmente não pode ser removida, nem pelo Windows (não aparece na lista do Windows update), nem manualmente.
No meu computador, ao iniciar o programa da impressora (Central de Soluções HP), aparece somente uma letra F (o símbolo do flash player).
A solução que eu usei para voltar a utilizar o scanner, foi entrar na loja do Windows e baixar o programa gratuito HP SCAN AND CAPTURE. Como a interface dele é moderna e não depende do flash player, voltei a escanear normalmente com este programa (não cheguei a procurar, mas provavelmente tem como baixar gratuitamente no site da HP ou em outros sites).
Apenas observe se você instalou previamente os drivers da sua impressora, caso negativo, baixe a última versão no site da HP. Se você instalar o HP SCAN AND CAPTURE e o seu scanner voltar a funcionar, significa que os drivers da sua impressora já estavam instalados corretamente.
Enfim, enquanto uma solução em definitivo com relação à ausência do flash player não for resolvida pela HP e/ou ADOBE, o jeito é contornar com programas mais modernos e cuja interface não dependa do flash player.
Espero ter ajudado!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 16-01-2021 01:31 PM
@thaislipe , tudo bem com você?
Agora sua impressora usa um driver integrado do Windows que não tem suporte à Central de Soluções HP. Você ainda pode concluir tarefas comuns de impressão e digitalização com as etapas contidas no link abaixo:
https://support.hp.com/br-pt/document/c04742076
Espero ter ajudado! =D
Se essa resposta te ajudou, por favor, clique no botão "Solucionado" e clique no joinha para agradecer!
Abraços,
A resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado"? Clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.