cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
4 3 0 5
Mensagem 1 de 50
12.568 Exibições

Fim do abobe flash - central de soluções não funciona

Multifuncional Photosmart d 110a
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

Com o fim das atividades do adobe flash player em 12/01/2021, a central de soluções da HP Multifuncional Photosmart D110a não abre as opções para scanner. Como resolver esse problema?

Agradeço ....

 

Avisos.jpg

A Central de Soluções HP não funciona: Erro do Adobe Flash Player 

 

49 RESPOSTAS 49
Aprendiz
Aprendiz
16 16 0 13
Mensagem 2 de 50

Fim do abobe flash - central de soluções não funciona

Boa tarde, enquanto a hp não soluciona o problema e acho que vai demorar, estou usando o software free scan to pdf.

Tutor
Autor
Tutor
4 3 0 5
Mensagem 3 de 50

Fim do abobe flash - central de soluções não funciona

Instalei o programa que vc indicou, obrigada.

Mas enetendo que essa solução é provisória e a HP precisa oferecer uma solução definitiva.

HP fico no aguardo.

 

Tutor
Tutor
2 2 0 8
Mensagem 4 de 50

Fim do abobe flash - central de soluções não funciona

Há quanto tempo a HP sabia que isso ia acontecer e não fez nada?! Decepcionante...

Tutor
Tutor
2 2 0 8
Mensagem 5 de 50

Fim do abobe flash - central de soluções não funciona

Obrigada pela dica, funciona mesmo! No meu caso, como preciso de imagens para editar e é mais válido pra mim no formato de imagem, recomendo o NAPS2 como outra alternativa. 

Aprendiz
Aprendiz
16 16 0 13
Mensagem 6 de 50

Fim do abobe flash - central de soluções não funciona

O Windows fez a correção, é só fazer todas as atualizações que volta a funcionar! O meu ja está normal!

Aprendiz
Aprendiz
16 16 0 13
Mensagem 7 de 50

Fim do abobe flash - central de soluções não funciona

para digitalizar no formato imagem o Windows tem faz tempo. pesquise na barra Windows fax and Scan.

Estudante Top
Estudante Top
1 1 0 2
Mensagem 8 de 50

Fim do abobe flash - central de soluções não funciona

As alternativas indicadas representam uma perda das funcionalidades presentes na Central de Soluções HP, principalmente no manejo da digitalização de imagens. É preciso corrigir o problema de verdade.

Tutor
Tutor
3 3 0 8
Mensagem 9 de 50

Fim do abobe flash - central de soluções não funciona

Este problema começou em 12/01/2021, conforme link que eu coloquei abaixo. Infelizmente, o flash player foi descontinuado em 31/12/2020 e bloqueado em definitivo em 12/01/2021.

 

https://www.adobe.com/br/products/flashplayer/end-of-life.html

 

O problema é que todos os jogos e programas antigos que dependiam do flash player para funcionar, pararam em definitivo em 12/01/2021.

 

Para tentar contornar este problema, eu tentei instalar versões mais antigas do flash player, mas o programa de instalação exibe uma mensagem de erro ao inicializar, e a instalação aborta.

 

A Microsoft inclusive lançou uma atualização para o Windows (KB4577586) que remove todas as versões do flash player no seu computador. E esta atualização simplesmente não pode ser removida, nem pelo Windows (não aparece na lista do Windows update), nem manualmente.

 

No meu computador, ao iniciar o programa da impressora (Central de Soluções HP), aparece somente uma letra F (o símbolo do flash player).

 

A solução que eu usei para voltar a utilizar o scanner, foi entrar na loja do Windows e baixar o programa gratuito HP SCAN AND CAPTURE. Como a interface dele é moderna e não depende do flash player, voltei a escanear normalmente com este programa (não cheguei a procurar, mas provavelmente tem como baixar gratuitamente no site da HP ou em outros sites).

 

Apenas observe se você instalou previamente os drivers da sua impressora, caso negativo, baixe a última versão no site da HP. Se você instalar o HP SCAN AND CAPTURE e o seu scanner voltar a funcionar, significa que os drivers da sua impressora já estavam instalados corretamente.

 

Enfim, enquanto uma solução em definitivo com relação à ausência do flash player não for resolvida pela HP e/ou ADOBE, o jeito é contornar com programas mais modernos e cuja interface não dependa do flash player.

 

Espero ter ajudado!

Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,960 2,733 298 839
Mensagem 10 de 50

Fim do abobe flash - central de soluções não funciona

@thaislipe , tudo bem com você? 

 

Agora sua impressora usa um driver integrado do Windows que não tem suporte à Central de Soluções HP. Você ainda pode concluir tarefas comuns de impressão e digitalização com as etapas contidas no link abaixo:

https://support.hp.com/br-pt/document/c04742076

 

 

 

Espero ter ajudado! =D

 

Se essa resposta te ajudou, por favor, clique no botão "Solucionado" e clique no joinha para agradecer! 

 

 

Abraços,


A resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado"? Clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação