cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 7
957 Exibições

Problemas de som

HP Envy 13
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa tarde.

 

Comprei este pc há pouco tempo mas sempre teve este problema de som. Sempre que inicio um audio ou um vídeo, o som demora cerca de 5 segundos para começar e tenho que voltar atás para ouvir o que foi dito no inicio de cada video. Isto acontece tanto em videos online como videos que tenho no pc. Outro problema é quando ponho um video em pausa durante uns minutos, quando volto a dar play, acontece novamente o mesmo, cerca de 5 segundos par ao som voltar a dar. Já tentei as resoluções de problemas do windows e nada funciona.

 

Obrigada desde já.

6 RESPOSTAS 6
Reitor Reitor
Reitor
36,221 27,621 7,006 9,640
Mensagem 2 de 7

Problemas de som

Olá @sofiafernandes , boa tarde amiga !

 

Normalmente isso é um problema relacionado ao driver, a algum update do windows ou ao navegador de internet (caso esteja ouvindo pelo youtube por exemplo).

 

Siga os passos abaixo em ordem para tentarmos resolver isso:

 

1 - Use o assistente abaixo e faça uma atualização completa, incluindo bios, chipset e drivers em geral:

http://www8.hp.com/br/pt/campaigns/hpsupportassistant/hpsupport.html

 

Esse assistente também possibilita o diagnóstico, então, realize os testes de audio que ele permite.

 

2 - Caso persista o problema, teste com outros navegadores de internet (eu uso o Firefox por exemplo);

 

3 - Acesse o site da Microsoft abaixo:

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-performance/%C3%A1udio-atrasado-windows...

 

Siga as orientações sugeridas na página, pois como os drivers HP nós já atualizamos, acredito que seja algo quanto ao Windows:

 

 

  1. Pressione as teclas Windows + Q, digite na barra de pesquisa solução de problemas;
  2. Clique no ícone e na opção Hardware e som clique em Solucionar problemas de reprodução de áudio;
  3. Clique em Avançar e em solucionar problemas como administrador;
  4. Após o processo, clique em Solucionar problemas de reprodução de vídeo;
  5. Clique em Avançar e em solucionar problemas como administrador;
  6. Agora clique em fechar solução de problemas.

 

Teste e veja se comportamento se repete, caso o comportamento continue, execute o próximo procedimento.

 

 

 

Passo 2: Tente atualizar o driver de áudio pelo gerenciador de dispositivo.

  1. Pressione Windows + X  clique em Gerenciador de Dispositivos;
  2. Vá para Outros Dispositivos;
  3. Selecione o dispositivo de audio High Definition Audio Bus, clique com botão direito e selecione o driver de atualização;
  4. Selecione "Procurar software de driver no computador", clique em Avançar;
  5. Selecione "Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no computador", clique em Avançar;
  6. Escolha "Controladores de áudio e vídeo", clique em Avançar;
  7. Escolha o driver chamado "High Definition Audio Device" e clique em Avançar;
  8. Quando aparecer um pop-up, selecione Sim;
  9. Agora, a unidade será instalada. Clique em Avançar;
  10. Teste o áudio.

 

Caso o fabricante ainda não tenha drivers compatíveis com o sistema baixe a versão mais recente e atualize em modo de compatibilidade.

 

 

 

Passo 3: Atualize os drivers de áudio e vídeo em modo de compatibilidade

Entre no site do fabricante do seu computador realize o download dos drivers compatíveis com o sistema operacional Windows 8.1 e realize os passos abaixo: 

 

  1. Clique com o botão direito do mouse em cima do ícone do driver, escolha a opção solucionar problema de compatibilidade;
  2. Clique em tentar configurações recomendadas;
  3. Na nova janela descrita como solução de problemas de compatibilidade de programas, clique na opção testar o programa;
  4. Finalizando o teste clique em avançar;
  5. Na próxima tela clique em Sim, salvar essas configurações para o programa;
  6. E por último clique em fechar a solução de problemas.

 

 

Espero que lhe ajude amiga !

:Wink:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 7

Problemas de som

Obrigada @Ronado_Ferreir , tentei todas as soluções mas nenhuma resultou. Continuo sem som nos primeiros segundos de vídeo. Há mais alguma coisa que possa fazer? 

Reitor Reitor
Reitor
36,221 27,621 7,006 9,640
Mensagem 4 de 7

Problemas de som

@sofiafernandes 

 

Isso ocorre com arquivos mp3 salvos no computador por exemplo ?
Ou ocorre no Youtube ?

Se for no Youtube, teste com outros navegadores.

Eu já tive um problema assim no Chrome, mas no Firefox para mim funciona normal.

 

No aguardo


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 7

Problemas de som

@Ronaldo_Ferreir sim, acontece com audios e com videos salvos no pc e também no firefox e internet explorer

Reitor Reitor
Reitor
36,221 27,621 7,006 9,640
Mensagem 6 de 7

Problemas de som

@sofiafernandes 

 

Vamos aguardar comentários de outros usuários com outras dicas.

Farei uma pesquisa e qualquer novidade eu publico aqui.


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 7

Problemas de som

@Ronaldo_Ferreir
Muito obrigada pela ajuda. Também vou continuar a procurar soluções.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação